22 February 2018

22 Fevereiro 1988

I enjoyed going to college classes with Suzi today.  Of all days, the professor chose that day to talk about the Johnson & Johnson company.  Of course, the professor didn't know my name but all my friends in the class did.  It only took Chico to verbalize the connection and all our friends had a good laugh.  I was only a little embarrassed.

Eu gostei de ir às aulas da faculdade com Suzi hoje. De todos os dias, o professor escolheu esse dia para falar sobre a empresa Johnson & Johnson. Claro, o professor não conhecia meu nome, mas todos os meus amigos da turma sabiam disso. Levou apenas Chico verbalizar a conexão e todos os nossos amigos tinha uma boa risada. Fiquei um pouco envergonhada.

We had a lasagna party tonight.  I took out my tape recorder and Chico took it around to everyone and made a really funny tape for me.  I haven't listened to the tape in years and I'm not even sure I have a tape player any more, but I can still hear it in my head.

Tivemos uma festa de lasanha esta noite. Eu trouxe o meu gravador e Chico levou-o ao redor para todos e fez uma fita muito engraçado para mim. Eu não ouvi a fita em anos e nem tenho certeza de ter mais um tocador de fita, mas ainda posso ouvir a fita na minha cabeça.

Chico was a good friend to me all year.  If I had been counting I would have noticed that tonight was six months since we first met.  Oddly, on this day in my journal, I recorded my first memory of him.  When Suzi took me to his house where everyone was gathered watching a soccer game, he offered me some beer.  Suzi was quick to answer that Rotary students weren't allowed to drink.  He told Suzi to sit down by the TV and then took me to the other side of the room, tried hard to converse in English with me, and let me share his beer every now and then.  30 years later I also remember thinking that I didn't even know this guy and there I was sharing a glass with him and who knows what kinds of germs he might have.  I guess it turned out okay!

Chico foi um bom amigo para mim o ano todo. Se eu estivesse contando, eu teria notado que esta noite tinha seis meses desde que nos conhecemos. Estranhamente, neste dia no meu diário, gravei minha primeira lembrança dele. Quando Suzi me levou para sua casa onde todos estavam reunidos assistindo a um jogo de futebol, ele me ofereceu cerveja. Suzi foi rápido para responder que estudantes do Rotary não tinham permissão para beber. Ele disse a Suzi para se sentar junto à TV e depois me levou para o outro lado da sala, tentou conversar em inglês comigo e compartilhou sua cerveja de vez em quando. 30 anos depois, eu também lembro de pensar que eu nem conhecia esse cara e ali eu estava compartilhando um copo com ele e quem sabia que tipos de germes ele poderia ter. Parece que tudo acabou bem!

No comments:

Post a Comment