30 December 2017

30 Dezembro 1987

Being sick when far from home seems to magnify the sickness.  I think I had sun poisoning but without the existence of Web MD - who knows.  I was badly sunburned and had general sickness and felt super restless at night.  I wanted my mommy and I wanted my Great Aunt Dena to come and tickle my back lightly like she used to do that was so calming.

Estar doente quando longe de casa parece magnificar a doença. Eu acho que eu tive envenenamento pelo sol, mas sem a existência da Web MD - quem sabe. Eu estava muito queimado pelo sol e tinha doença geral e me senti super inquieto durante a noite. Eu queria minha mãe e eu queria que minha tia Dena viesse e me cócegas nas minhas costas levemente como ela costumava fazer que era tão calmante.

We went to a bar that had a band playing chorinhos, a special type of Brazilian-invented music.  It's like a jazz type of piano music but even faster and more complicated with a lot more melodic themes repeated many times and varied.  One famous composer of this type is Zechinos de Abril.

Nós fomos a um bar que tinha uma banda tocando chorinhos, um tipo especial de música brasileira. É como um tipo de jazz de música de piano, mas ainda mais rápido e mais complicado com temas muito mais melódicos repetidos várias vezes e variados. Um compositor famoso desse tipo é Zechinos de Abril.

No comments:

Post a Comment